sábado, 23 de janeiro de 2010

Amy Lee fala sobre Together Again, Haiti e A Vida

Como podemos ver no Evanescence Shadow, a Amy Lee postou hoje a tarde no EvThreads. Leiam a tradução feita pelo EvRec e Evan-Atrium:

"Perspectiva

Hey galera. Eu postei esse texto no EvClub ontem à noite, e eu apenas pensei que deveria postar aqui também...

Dor é uma parte grande da vida. É a coisa que nos traz à terra, que nos mantém firmemente ligados uns aos outros. Eu nunca me senti mais próximo das pessoas do que em tempos de grande tristeza e angústia, e eu acho que é isso que nos conecta, pessoas de todo o mundo, com as pessoas no Haiti agora. Nós somos as mesmas criaturas com o mesmo coração, e por mais fortes que nos sentimos às vezes, estamos completamente impotentes diante dos defeitos do mundo. Coisas ruins acontecem. Às vezes não é culpa de ninguém.

Mas a dor que sentimos deve nos fazer melhor... Mais sensíveis aos outros e mais conscientes do nosso próprio impacto na vida deles. Não importa o que nós façamos, as pessoas ao redor do mundo vão sofrer do mesmo modo. Mas talvez esse seja o ponto, e apenas o fato de tentarmos nos conectar com essa dor ao invés de eliminá-la, é o que nos torna humanos. Muito obrigada, a todos vocês, por doarem generosamente do jeito que eu sei que muitos de vocês têm doado. Às vezes é preciso algo como isso para colocarmos tudo em perspectiva.


O próximo álbum – Impressionante. Tão animada com ele. Mas na realidade, em grande escala, que p*rr@ importa? Há pessoas morrendo em todo nosso redor, tanto emocionalmente como literalmente. Esse sentimento é exatamente o que me fez começar a escrever música e poesia, em primeiro lugar, quando criança. Então, novamente, para mim esse é o ponto, a razão, a ligação. Precisamos uns dos outros, pura e simplesmente.


Então, (exalação profunda da emoção) sobre a canção, como a maioria de vocês sabem, "Together Again" é uma canção escrita durante a era The Open Door. Eu sempre fui apaixonada por ela e queria encontrar um lar perfeito para ela. Ele não estava em casa no filme de Nárnia, ela não pertencia ao The Open Door, e entre todas as opções sem nome que surgiram até agora ela não se encaixou lá também.


A gravação que vocês estão ouvindo foi feita em 2005-6, juntamente com o restante das outras gravações. Cerca de uma semana atrás (dois dias depois de ouvir sobre os recentes acontecimentos no Haiti) Josh acordou (antes de mim, como de costume) e me disse que ele pensou que talvez este fosse o lugar onde a canção pertencia. Eu fiquei inicialmente cética na minha habilidade de juntar as peças e torná-las uma realidade, mas acho que todos à minha volta estavam apenas desejando uma forma de ajudar também. Meu gerente, Andy, imediatamente pulou a bordo e começou a fazer ligações. Minha gravadora concordou em doar a sua parte, a minha editora fez o mesmo, até mesmo Ted Jensen (que é um masterizador bem conhecido) baixou a taxa para quase nada, então foi muito rápido e fácil para terminar a música. Tenho muito orgulho de dizer que todo o dinheiro que é doado para o download de nossa música, exceto a taxa de transação de cartão de crédito, vai para o Haiti.

Essa é uma maneira especial de pensar nisso, talvez a razão pela qual nunca se encaixou em nenhum outro lugar, é porque ele pertencia a este lugar, o tempo todo, para este propósito. Espero e acredito que estamos fazendo uma diferença real juntos. Obrigada novamente, pelo cuidado, por ouvir-me, e apenas por serem fãs. Obrigada... a todos aqueles que, não importa quanta dor já sentiram, ainda permanecem fortes o suficiente para sentir mais.


Love, Amy"

*-* Essa Amy Lee vai matar alguem do coração qualquer dia desses...
Perspectiva nada mais é do que um ponto de visão, uma maneira de ver as coisas, de ver a vida, de ver o mundo! Então... sem mais palavras para o momento. Até mais!

Nenhum comentário: