segunda-feira, 20 de junho de 2011

Artigo sobre o novo álbum

Foi publicado no site blabbermouth.net um artigo sobre o novo álbum, confira a tradução abaixo:

Vocalista do Evanescence diz que o novo álbum é "muito mais de uma colaboração entre a banda toda"
"EVANESCENCE está atualmente gravando seu terceiro álbum em um estúdio de Nashville com o produtor Nick Raskulinecz (RUSH, FOO FIGHTERS, VELVET REVOLVER, DEATH ANGEL, TRIVIUM) para uma tentativa de lançamento 04 de outubro via Wind-up Records.

"O processo tem sido muito mais de uma colaboração entre a banda toda", a vocalista Amy Lee disse à Billboard.com. "Geralmente sou eu e um co-autor ... Dessa vez todo mundo tinha algo a ver com isso desde o início. Consequentemente, a música tem "muito mais sobre um sentimento ao vivo sobre a banda. A forma de todos tocarem, é como se estivéssemos tocando as músicas em turnê por um ano."

Lee começou a gravar um álbum no ano passado com o produtor Steve Lillywhite (DAVE MATTHEWS BAND, U2), que inclinou-se fortemente na direção da musica eletrônica e dance music, mas sua gravadora teria rejeitado o projeto e a fez começar do zero buscando o EVANESCENCE de sempre.

"Eu vim a perceber agora que eu estava fazendo como um disco solo, e se ele ia ser uma gravação do Evanescence, precisávamos nos unir e torná-lo como uma banda", Lee diz à Billboard.com. "Foi uma época difícil para mim. Eu pensei que sabia o que eu queria e ele meio que não aconteceu como eu queria ... Mas eu tenho que dizer que me sinto tão forte sobre o que estamos fazendo agora. Ainda temos algumas das mesmas canções daqueles sessões, mas nós as fizemos sobre a banda. "

O guitarrista Troy McLawhorn recentemente voltou oficialmente ao Evanescence depois de deixar o Seether março. McLawhorn ingressou no Evanescence em 2007, mas saiu um ano depois e foi contratado por Seether. Ele deixou o grupo há três meses, alegando "atrito pessoal" com um dos membros da banda, com o vocalista Shaun Morgan dizendo no momento em que estava voltando para o Evanescence.

O Evanescence negou que McLawhorn estava voltando, mas ele anunciou que em 14 de junho em sua página do Facebook.

Pouco depois de Troy ter saido do Seether, Shaun Morgan deu ao The Pulse Of Radio a sua versão do porquê McLawhorn saiu: "Ele simplesmente não queria mais ficar aqui, cara, e eu não sou o tipo de pessoa que vai pedir alguém para ficar", disse ele. "Eu não vou tentar fazer alguém fazer algo que não quer fazer e certamente não vou tentar fazer alguém tentar se divertir comigo quando, obviamente, não é o que eles querem fazer. "

O tempo fechou entre o Seether e o Evanescence desde que Lee e Morgan terminaram um relacionamento romântico no final de 2005.
O novo álbum do Evanescence vem cinco anos após o último lançamento da banda, o "The Open Door", de 2006."

Nenhum comentário: