quarta-feira, 13 de abril de 2011

Entrevista à Spin Magazine

Amy deu uma entrevista falando sobre o novo álbum:

A palavra chave para definir tão aguardado o álbum do Evanescence, lançado nesse outono, é um pouco inesperado. Não é "angustiado" ou "ameaçador" ou "pesado".

A gravação é divertida - e isso é uma coisa totalmente nova para nós", disse a vocalista Amy Lee, 29, à SPIN. "Quando eu escuto a nossa música antiga, vejo que é onde eu estava na minha vida naquele momento. Esta tem sido uma viagem longa e peças de têm sido difícil. Mas trata-se de não levar tudo tão a sério desta vez."

Desde que começou em Little Rock, Arkansas, em 1995, a banda foi definida pelo drama, tanto no palco quanto fora. Houve a saída confusa do co-fundador e compositor Ben Moody em 2003 e, em seguida, a demissão ainda mais confusa do baterista Rocky Gray e o guitarrista John LeCompt em 2007, levando a rumores de que Lee estava com mão de ferro em sua liderança na banda, que, assim consistiu quase inteiramente em mãos recém-contratadas. Na verdade, mais de 10 músicos diferentes têm desempenhado no Evanescence, Lee é a única constante.

Na primavera passada, depois de uma pausa tão necessária após o lançamento de seu segundo álbum de 2006 de cinco milhões de vendas The Open Door, o Evanescence entrou em uma um estúdio em Nova York com a produção do veterano Steve Lillywhite (U2, Rolling Stones) para gravar uma coleção de experimental, as canções eletro-inclinadas, então, disse que Lee à SPIN, foram influenciadas por Massive Attack e Portishead. Então começaram os problemas novamente...

"Aquilo não estava dando certo" diz Lee "Steve não era o cara certo" Estávamos nessa viagem experimental, tentando um monte de coisas novas, ver o que iria se encaixar. Eu escrivi muito sem a banda. E então, quando tentamos extrair os dois mundos , não funcionava."

Evanescence parou as sessões, e por um momento o seu futuro era incerto. Lee diz que ela "não sabia o que ia acontecer, se iríamos gravar de novo.

"Em seguida, Evanescence, liderado pela visão de Lee, se tornou uma banda de trabalho verdaeiro. Lee, o guitarrista Terry Balsamo, o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt e o programador "Science" Hunt (sim, dois têm o mesmo nome) superaram isso com Lee e começou a voltar a trabalhar suas músicas e escrevendo material novo junto."

"Eu nunca me senti tão apoiada por membros da minha banda", diz Lee. "Nós realmente dependiamos uns dos outros. E todos fazendo parte deste álbum, a partir do zero, é uma abordagem totalmente nova para nós. Não há ninguém que só chega para tocar guitarra. Todos estão envolvidos. Somos mais verdadeiramente uma banda do que nunca."

Ela acrescenta: "Nós pegamos as melhores músicas que tínhamos, adicionamos mais, e refizemos como um grupo. Eles são mais fortes do que antes... quando era mais uma dimensão."

Com 19 músicas, a banda entrou novamente em estúdio este mês, mas desta vez com o produtor Nick Rasculinecz "Meus discos favoritos que sairam recentemente foram de Alice in Chains e os Deftones - e ele produziu tanto", diz Lee. "Adoramos trabalhar com ele - faz com que seja tão divertido."

"Escrever com a banda e trabalhar com um produtor de rock pesado tornou mais um álbum de rock", diz ela. "É Evanescence, mas com todos esses novos sons", incluindo sintetizadores e teclados vintage como o Moog Taurus Pedal."

Lee escreveu um várias novas faixas na harpa, incluindo a balada "Secret Door" e "My Heart Is Broken". Outra faixa, "Oceans", "começa com um sintetizador baixo e vocal, depois a banda entra em cena", diz Lee. "É grande e viçosa. Nós temos tido muita diversão que um jogo especial."

Há uma variedade de temas líricos do álbum. "Eu me inspiro pela natureza", diz Lee. "O oceano tem sido um tema. Quebramento (?) tornou-se um pouco do tema, sem necessariamente oferecer uma solução."

Ela acrescenta: "A vida pode ser difícil às vezes Mas eu acho que só começa se admitindo, 'Ok, o mundo não é perfeito, como nós vivemos nossas vidas dentro dele e não somos infelizes?"

"Houve algum esforço real tentando descobrir o que eu quero que essa banda seja. Eu quero sentir o Evanescence apaixonado. Trata-se de olhar para as respostas e nem sempre sabê-las."

Nenhum comentário: